Como ter unhas grandes e fortes naturalmente sem base fortalecedora

  Ooi princesas, hoje resolvi falar de um assunto que toma conta dos cuidados e curiosidades de praticamente toda garota, assim como também tomava conta de mim. 
  Por muito tempo eu parei de roer unha, sim eu comia minhas unhas, mas falei para mim mesma que iria parar, até utilizei um  produto que deixava um gosto ruim na unha que era especialmente para ajudar no processo. 
  Eu comia minhas unhas por volta dos 8 anos de idade, bem novinha mesmo, e mesmo depois de parar eu nunca consegui deixar elas fortes e bonitas como estão agora(nos meus 15 anos). Por mais que eu cuidasse elas sempre quebraram(sempre mesmo) elas não ficavam nem com a parte branca aparecendo e eu sofria de mais com isso. Já tentei usar base fortalecedora mas não tive muita paciência para passar diariamente. 
  Depois de muito custo eu tomei uma decisão e comecei a fazer algumas coisas super simples com a minha unha que deixaram ela super forte e grande, (minhas unhas estão enormes, de um tamanho que elas nunca chegaram na minha vida). Eu vou falar aqui para vocês o que funcionou para mim e para as minhas unhas. acho que isso varia de pessoa mas creio que possa ajudar bastante vocês... faz o teste aí e me conta o que você achou, então vamos lá: 

  • Nunca deixe as suas unhas sem esmalte.
Isso mesmo que você leu, para mim aquela coisa de deixar as unhas respirarem nunca funcionou, pelo contrário, se as minhas unhas ficarem um dia sem esmalte elas quebram por inteiro! Por tanto assim que o esmalte começar a sair, nem que seja só nas pontas, tire e passe outro, mas não deixe as suas unhas sem eles!
  • Se você estiver com pressa ou não quiser passar muitas cores de esmalte em uma semana, passe 1 camada de base mas não deixe as suas unhas sem nada. 
  • Não lixe suas unhas!  
A lixa faz a camada das suas unhas lascarem, fator que deixa elas totalmente fracas e leva a quebra, sem falar que o ato de lixar retarda o crescimento. A questão não é deixar suas unhas horríveis e tortas... você vai fazer o seguinte: Tire um dia para lixar todas as unhas e deixar elas alinhadas e com o formato bonito, depois disso deixe com que elas cresçam, durante esse processo você não vai lixar ela mais, a não ser que ela quebre, só quando a sua unha estiver com um tamanho considerável que você lixará ela novamente para deixa-la do formato que você desejar.
  • Uma das unhas quebrou? Não corte todas! Eu particularmente quando quebra, colo a unha, isso mesmo eu colo, mas se você não quiser colar a sua, apenas lixe ela de forma que não fique arranhando e pronto, não lixa muito, basta esperar e ela irá crescer novamente e atingirá o tamanho das outras. Mas se você fizer todos os passos que eu citei a cima pode ter certeza que ela diminuirá absurdamente o índice de quebras. 
Essas foram as dicas meninas, sim, só isso, vocês podem achar que eu estou dando dicas bobas mas eu garanto que se vocês fizerem isso em um mês, vocês já vão ver a unha de vocês grandes e fortes! Por favor testem essas dicas tenho certeza que vão funcionar para vocês assim como funcionou comigo! Grande beijo.

6 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas, sempre sigo a maioria, principalmente o seu ultimo topico, realmente também nao corto todas as unhas quando apenas uma se quebra. Lembrando que ta rolando um sorteio de kit capilar em meu blog, as regras sao bem simples. beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já segue estes tópicos, eles funcionam para você?? Fico muito feliz que tenha gostado, seja muito bem-vinda. Grande beijo.

      Excluir
  2. Eu também comia as unhas desde bem novinha e parei a uns 4 anos, mas minhas unhas são muito francas e quebram atoa, vou seguir essas dicas para que elas desenvolvam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo flor, testa as diquinhas que eu tenho certeza que em breve você verá resultados maravilhosos!! Seja muito bem-vinda. Grande beijo.

      Excluir
  3. To passada.. Como assim, não lixar a unha.. Faço isso no mínimo 3 vezes por semana kkkkkk minhas unhas de um tempo pra cá ta lascando, quebrando muito.. Vou seguir suas dicas agora mesmo!! Amei o blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Te garanto que seguindo as dicas você verá resultados maravilhosos. As minhas unhas também lascavam muito, mas parando de lixar e seguindo as dicas que citei a cima elas pararam, cresceram e se tornaram muito mais fortes. Espero ter ajudado. Seja muito bem-vinda. Grande beijo.

      Excluir