Gosto mais de ser modelo comercial ou de passarela? Minha experiência+fotos de alguns trabalhos

  Hoje eu resolvi trazer um post que fala um pouco mais de mim, sobre a minha experiência com a carreira de modelo e a minha verdadeira opinião sobre os dois ramos que dentro desta carreira se encaixam.
  São encontrados no mercado dois tipos de modelos, a modelo comercial e a modelo fashion, mas qual é a diferença?
A modelo comercial é o mesmo que modelo fotográfico ou seja é aquela que trabalha apenas na área da fotografia, fotografando para lojas, revistas, jornais e os outros diversos trabalhos. Ela pode ser alta ou baixa, mas precisa ter a beleza e o corpo que o cliente deseja.
Já a modelo Fasfion é o mesmo que modelo de passarela, é aquela que trabalha apenas desfilando nas passarelas e precisa ter um certo padrão de altura, que é no mínimo 1.70. 
  Eu participei de vários concursos de beleza, que selecionavam meninas para participarem de suas agências, inclusive possuo certificado de modelo e manequim. Também já realizei editorial para uma revista, sai em um jornal e faço fotos para algumas marcas, mas ai vem a maior curiosidade, qual ramo eu prefiro?

  Eu sou completamente apaixonada com fotografia, adoro posar para fotos, portanto particularmente eu prefiro ser modelo comercial. Ser modelo de passarela não me agradou muito, são muitas horas em cima do salto(já tive que ficar das 12h da tarde até as 18:30 em cima de um salto de 15cm) e a pressão de subir em uma passarela com milhares de pessoas olhando para você é um pouco difícil.. claro tudo se acostuma, mas eu prefiro mil vezes ficar nas fotos e as vezes realizar alguns trabalhos de passarela, mas nada fixo.
  Acho que vai de cada um escolher o ramo que mais gosta... Para ser modelo de passarela eu acho que tem um nível mais alto de importância na questão de ser agenciada(é uma questão mais complicada), pois você depende de castings que com certeza você terá em mais escalas se estiver em uma agência de qualidade. Já na parte de modelo comercial também é importante participar de alguma agência mas se você não participar e tiver uma boa empresária, pode-se conseguir trabalhos do mesmo jeito e sem dificuldade.

Colocarei algumas fotos minhas de trabalhos para vocês conferirem:



















































































Então meninas, isso foi só um pouco da minha experiência, eu queria muito compartilhar com vocês, para que vocês soubessem um pouco mais de mim e também para esclarecer estes assuntos que eu sei que muitas meninas possuem o interesse em conhecer. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que eu esclareço, espero de coração messo que vocês tenham gostado. Grande beijo.

2 comentários:

  1. Nunca fui modelo, mas acho uma profissão linda. Amo fotografar também e acredito que se eu tivesse uma oportunidade (e talento né kkk) eu também ia gostar mais de ser modelo comercial.
    Parabéns pelo seu trabalho, você é liinda! Amei as fotos
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, o talento você conquista com o tempo, se for seu sonho vá em frente, basta dedicar que você conquista rs. Fico muito feliz que gostou. Grande beijo.

      Excluir